sexta-feira, 22 de junho de 2007

Globo agride o mundo anime.


Globo: Matéria do fantástico diz que animes influenciam.

A rede Globo exibiu Domingo passado no Fantástico, uma matéria sobre os dois adolescentes que fugiram de casa porque os pais não aceitaram o namoro. Na matéria, a emissora decidiu atacar os animes apenas por que os dois adolescentes gostavam de animes e de forma indireta, sugeriu que essa seria a causa da fuga.

Estranhamente aproveitou para atacar também a Internet, justamente um meio de comunicação em que ela não consegue obter o controle. A terapeuta familiar sequer citou os animes e a internet como causas para o problema. Disse que faltava diálogo dos pais com os adolescentes.

É realmente lamentável a forma como essa emissora manipula a sua audiência para agirem de acordo com os seus interesses. Tudo isso acontece poucos dias depois que o SBT anunciou a compra de Naruto, um grande sucesso no mundo todo.

Todo santo domingo o fantástico agride a internet. Parece que a Globo tem medo da rede mundial de computadores. Pior se um dos dois resolvem matar os pais pra namorar. E a quem vão culpar? Influência dos animes e da internet. E quem assiste certamente deve ter dito que desenhos japoneses são coisa do demônio, ainda mais pelos fanatismo puritano de alguns pais eu não duvido.

Como podem dizer tal coisa se a emissora busca nos animes (ainda que retalhando-os mais ainda), uma forma de salvar a audiência do insonso tv Xuxa? Sem contar os muitos outros comprados e engavetados por ela. Dá pra entender isso?

2 comentários:

disse...

Simplesmente adorei seu blog!
Muito bom mesmo! Amo animes!!
Vou colocar o link dele no meu blog, certo?
grande abraço

disse...

Eu vi essa matéria na Globo, achei um tremendo absurdo e falta de senso.
É como você encher a cara e dizer que passou mal do estômago por causa do aperitivo e não da bebida.
Mas não é a primeira vez que vejo críticas ridículas como essa.