domingo, 17 de junho de 2007

A história de Vincent Valentine


Vincent Valentine é um dos personagens mais sombrios e misteriosos do jogo Final Fantasy VII. Vincent era um dos Turks, uma organização comandada pela Shinra. No passado Vincent esteve perto da morte e por meio de um experimento pelo louco Doutor Hojo. Vincent foi transformado em um "híbrido" e hoje divide sua existência com um demônio que vive em seu corpo. Ele é protagonista do jogo Dirge of Cerberus: Final Fantasy VII, que é uma das seqüências de Final Fantasy VII.

[editar] História/Linha de Tempo


0 anos atrás - Era 1957 - 13 de outubro

Nasce Vincent Valentine filho de Grimoire Valentine, um empregado da coorporação Shinra.

Ano Desconhecido

Vincent decide trabalhar pra Shinra sobre a administração dos Turks.


Ano Desconhecido

Grimoire Valentine morre num acidente trágico

25 - 30 anos atrás - Era 1977 - 1982


Vincent é designidado para proteger a cientista, Lucrecia Crescent que está trabalhando no Projeto Jenova na mansão Shinra.

O tempo passa e Vincent e Lucrecia se tornam bons amigos. No começo Lucrecia hesitava em ter Vincent como seu guarda-costas pois ela estaria envolvida na morte do pai de Vincent. Mas ainda assim, o tempo passa, e os dois foram se gostando cada vez mais.

Num certo dia, Vincent encontra no laboratório de Lucrecia os arquivos de seu pai. Quando Lucrecia chega, Vincent tenta tirar satisfações com a cientista, mas ela se recusa a dar informações. Finalmente, ela explica que ela era a culpada da morte de seu pai. E antes que Vincent pudesse dizer que ele não a culpa, e que só o que queria no momento era o sorriso de Lucrecia. Lucrecia foge de Vincent.

Algum tempo depois, Lucrecia vai até o professor Hojo, um dos cientistas que trabalhavam no projeto Jenova. Hojo era o marido de Lucrecia, e após Lucrecia ter tido um filho com ele. Ele a convenceu de dar o seu filho para um experimento. Quando Vincent descobre que Hojo queria por o filho de Lucrecia no experimento ele tenta impedí-la, ele confronta Hojo e questiona sua moralidade. Lucrecia se irrita com a intromição de Vincent. Era a decisão de Lucrecia. Envergonhado e ferido, Vincent não tem mais o que fazer, a não ser aceitar a decisão da cientista e nunca mais fala sobre o assunto.

23 anos atrás - Era 1984

Durante o final da gravidez o experimento de Lucrecia começa a dar errado e Vincent começa a se preocupar com ela e finalmente ele fica tão irritado que confronta Hojo novamente. Até quando chega ao ponto que Hojo aponta uma arma para Vincent, e atira, matando-o. Hojo colocoa o corpo de Vincent em sua mesa de experimento e reanima ele. A experiência traz a vida de Vincent e junto com ela uma forma monstruosa incontrolável.

Vincent acorda encima da mesa, se sentindo tonto e estranhho. Ele grita e seu corpo se transforma na besta, ele cai no chão e seu corpo volta para sua forma humana, que não era totalmente igual. Ele tinha um braço mecânico. Logo em seguida, Lucrecia entra na sala e vê a cena, horrorizada.

Lucrecia leva Vincent e o prende num Tubo Mako, decidida em testar sua teoria do Chaos. Só que desta vez, salvar Vincent é seu unico objetivo.Mas de repente o Chaos toma conta do corpo de Vincent. Lucrecia entra em pânico, até que lembra de uma materá que havia achado uma vez, a Protomateria, essa deveria ajudar no controle do Chaos em seu corpo, com ela Vincent poderia se manter na forma humana. Tempo depois, Lucrecia da a vida a Sephiroth, mas seu filho é imediatamente tirado dos braços da cientista. Derrotada, Lucrecia acaba gravando suas últimas idéias em um banco de dados esperando em algum dia que isso possa ajudar Vincent. Depois disso, Lucrecia desaparece.

Com Lucrecia fora de quadro, Vincent é deixado a mercê de Hojo. Hojo pega Vincent e o tranca na cripta da mansão Shinra.

11 ano atrás - era 1996(ano do jogo) - Dezembro 19

Veld, um antigo colega turk de Vincent acaba o descobrindo por acidente na mansão Shinra. Eles conversam por um tempo, mas logo, Vincent volta ao seu sono, ele não tinha motivo algum para se manter acordado.

10 anos atrás - Era 1997(ano do jogo) - Dezembro 09

Vincent é acordado por Cloud e resolve juntar-se ao seu grupo.

Aproveite sua amizade

Um filho pergunta à mãe:

Mãe, posso ir ao hospital ver meu amigo?

Ele está doente!

Claro, mas o que ele tem?

O filho, com a cabeça baixa, diz: -Tumor no cérebro.

A mãe, furiosa, diz:
-E você quer ir lá para quê? Vê-lo morrer?

O filho lhe dá as costas e vai...

Horas depois ele volta,

... Vermelho de tanto chorar, dizendo: -

Ai mãe, foi tão horrível, ele morreu na minha frente!

A mãe, com raiva: - E agora?! Ta feliz?!

Valeu a pena ter visto aquela cena?!

Uma última lágrima cai de seus olhos e, acompanhado de um sorriso, ele diz:

- Muito, pois cheguei a tempo de vê-lo sorrir e dizer:

"-EU TINHA CERTEZA QUE VOCÊ VINHA!"

Moral da história: A amizade não se resume só em horas boas, alegria e festa. Amigo é para todas as horas, boas ou ruins, tristes ou alegres.
CONSERVEM SEUS AMIGOS! O VALOR QUE ELES TÊM NÃO TEM PREÇO.