Ainda não foi desta que levámos com um cometa: Sobre a possibilidade do cometa cometa 73P/Schwassmann-Wachmann 3 atingir a Terra
Embora percorra a Internet com muito vigor um rumor segundo o qual um fragmento do cometa 73P/Schwassmann-Wachmann 3 vai atingir a Terra e provocar uma catástrofe global e uma extinção em massa, a NASA desmentiu a veracidade destes rumores numa declaração publicada a 27 de Abril, afirmando que nenhum dos mais de 40 fragmentos coloca qualquer ameaça à Terra.
Segundo afirmou Donald Yeomans gestor do programa Near-Earth Object (NEO) da NASA:"We are very well acquainted with the trajectory of Comet 73P Schwassmann-Wachmann 3. There is absolutely no danger to people on the ground or the inhabitants of the International Space Station, as the main body of the object and any pieces from the breakup will pass many millions of miles beyond the Earth."
Bem, parece que ainda não foi desta… Mas para quando a criação de um sistema multinacional permanente de vigilância global que cubra todo o firmamento (tal coisa ainda não existe)?
Para quando a instalação de um sistema reactivo (existem diversas propostas concretas) permanente que defenda a Terra e as criaturas que nela vivem da maior ameaça de todas: a de um Impacto de um Objecto Celeste (cometa ou meteorito)?
Como demonstra este - felizmente inócuo - caso: estes acontecimentos podem tombar sobre as nossas cabeças (literalmente) com um aviso de… menos de um mês!
Mas as crianças ainda falam:
Meu Deus, um monstro!^^
Nenhum comentário:
Postar um comentário